Alternativas para o mundo pós-crise foram discutidas este ano em Davos, Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial. Líderes mundiais, chefes de Estado e ministros das grandes economias desenvolvidas e emergentes chegaram à conclusão de que os países latino-americanos devem repensar suas estratégias econômicas, como a queda dos preços das mercadorias e a redução do consumo, por exemplo. Entre as recomendações fornecidas, está a adoção de táticas para atração de investimentos estrangeiros e até a negociação com o governo de Barack Obama, para evitar políticas protecionistas restritivas. No mês de abril deste ano, foi realizado também o Fórum Econômico Mundial da América Latina, onde autoridades brasileiras fizeram seu próprio diagnóstico da situação. Concluíram que a economia brasileira vai bem e possui uma situação bem melhor que os países europeus.
Essa e outras temáticas serão discutidas durante o VI Congresso Brasileiro de Administração, nos dias 4, 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento, com o tema O Administrador e as Competências Gerenciais frente ao Cenário de Incertezas, conta com profissionais brasileiros conceituados na área e que abordarão, durante as conferências, temas como Planejando Objetivos e Metas, Como a Crise Mundial afeta o Mercado Brasileiro e Gestão da Qualidade em Tempo de Crise.
Entre os conferencistas estão: o diretor de Investimentos no Brasil do Banco Morgan Stanley, segundo maior banco de investimento do mundo em valor de mercado, Daniel Goldberg; Maria Tereza Leme Fleury, membro do Conselho de Pesquisa do EUROMED (França); o presidente da Organização Latino Americana de Administração (OLA), Rui Otávio Andrade; e Marly Monteiro de Carvalho, membro do Conselho Editorial do Journal of Manufacturing Technology Management. O Congresso é promovido pelo BJ Feiras e Congressos, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau. Confira a programação completa e garanta sua inscrição.
O valor da inscrição para alunos até o dia do evento é de R$ 100,00 e para profissionais é R$ 200,00.
O musical Hair, da Broadway, abrirá o Congresso, sendo seguido pela conferência do advogado Daniel Goldberg, do Banco Morgan Stanley, no dia 04 de junho, no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco.
O musical Hair, da Broadway, abrirá o Congresso, sendo seguido pela conferência do advogado Daniel Goldberg, do Banco Morgan Stanley, no dia 04 de junho, no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco.
Para maiores informações acesse: http://www.bjfeirasecongressos.com.br/Congresso/apresentacao/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário